Caoa Chery lança Tiggo 8 por R$ 156,8 mil

Fabricado em Anápolis/GO Crossover tem inédita configuração de 7 lugares

A Caoa Chery apresentou hoje em uma Live o seu novo Crossover topo de linha, o Tiggo 8. Com inédita configuração de sete lugares ele é o produto mais caro da marca formada há dois anos pela Caoa (que representa a Hyundai no país) e pela gigante chinesa Chery. 


Com visual arrojado mas inspirado nos modelos menores Tiggo 7 e Tiggo 5X, a novidade traz grade maior com ampla área cromada, farois Full led, lateral com dois profundos vincos e uma traseira com lanternas LED unidas em uma barra única na cor preta.

O motor é o inédito 1.6 TGDI turbo com injeção direta com 187cv e 28kgfm de torque entre 2.000 e 4.000rpm porém alimentado somente com gasolina diferente do motor 1.5 turbo que é flex. O câmbio tem alavanca do tipo joystick que comanda o sistema automatizado de dupla embreagem e sete velocidades com opção de troca manual e modos de condução "Sport" e "Eco".  

O novo Tiggo 8 tem 4,70m de comprimento, 2,71m de entre-eixos e 1,86m de largura. Durante a live os executivos mostraram o acesso ao terceiro banco feito com o segundo assento deslizante e com espaço traseiro suficiente para dois adultos. São 193 litros de porta-malas com a terceira fileira acionada e pouco mais de 889 litros com a configuração de cinco lugares.  

Em termos de tecnologia, indo além do oferecido nos modelos 5X e 7, o Tiggo 8 tem painel digital de 12,3 polegadas customizável com computador de bordo e itens como sensor de monitoramento de pressão dos pneus. A multimídia tem 10,2 polegadas, com conexão Android e Apple CarPlay com memória interna de 5Gb, sensores dianteiros e traseiros, câmera 360º, ar condicionado dual zone com projeção na multimídia e numa terceira tela do console.

Caoa Chery destaca o controle de tração e estabilidade, freios a disco com ABS nas quatro rodas, conjunto de seis airbags, Isofix e Top Tether, freio de estacionamento elétrico do tipo Auto Hold, controle de subida e descida entre outros itens. " Esse carro foi cinco estrelas no C-NCAP, segurança máxima para esse carro".

 A Caoa Chery conta com três concessionários na Bahia: duas unidades na capital e uma em Feira de Santana. Em todo o país são pouco mais de 120 concessionárias da rede.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!