Capitão Alden protocola moção de repúdio contra Jerônimo após fala sobre bolsonaristas: ‘ódio do bem’
De acordo com o deputado federal, a postura do governador da Bahia é condenável

Foto: Divulgação
O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) protocolou, nesta segunda-feira (5), uma moção de repúdio na Câmara dos Deputados contra o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). Na última sexta (2), o chefe do Executivo baiano sugeriu, em discurso durante uma agenda no município de João Dourado, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus eleitores fossem levados “para a vala”.
Alden, que é vice-líder da bancada de oposição na Câmara, classificou o pronunciamento como” discurso de ódio” e não poupou críticas ao governador baiano.
“Essa é a galera do amor, que prega o ‘ódio do bem’. Jerônimo Rodrigues durante pronunciamento em América Dourada, fez discurso de ódio contra bolsonaristas. Chegando a dizer que tinham que ‘mandar pra vala com enchedeira os eleitores de Bolsonaro’”, disse o parlamentar.
“Essa fala já seria condenável se fosse dito por algum militante do Lula, mas pior ainda quando dito por um governador. A Bahia está banhada em sangue por conta de sua incompetência e ainda fica pregando o ódio e a violência”, completou.
Leia também:
•Diego Castro denuncia Jerônimo Rodrigues ao STF por fala sobre Bolsonaro e eleitores
•Bolsonaro diz que fala de Jerônimo é ‘carregada de ódio’ e deveria provocar repúdio imediato