Cardeal Dom Sergio da Rocha toma posse como 28º Arcebispo da Arquidiocese de Salvador

Dom Sergio sucede Dom Murilo Krieger que, após nove anos, passa a ser Arcebispo Emérito

[Cardeal Dom Sergio da Rocha toma posse como 28º Arcebispo da Arquidiocese de Salvador ]

FOTO: Divulgação/ Arquidiocese de Salvador

Na noite dessa sexta-feira (5), o Cardeal Dom Sergio da Rocha tomou posse como o 28º Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil. Ele sucede Dom Murilo Krieger que, após nove anos, passa a ser Arcebispo Emérito. A Celebração de posse ocorreu na Catedral Basílica, e contou com a presença de bispos, padres, leigos representantes, do prefeito ACM Neto e do vice-prefeito Bruno Reis. 

Em coletiva que ocorreu durante a manhã, Dom Sergio lamentou não poder ter tido uma recepção calorosa com o abraço dos fiéis, devido à pandemia do novo coronavírus. "Todos nós compreendemos bem este tempo que estamos passando e nos dispomos a este sacrifício, claro, sacrifício não só para preservar a própria saúde e a própria vida, mas sacrifício também para poder preservar a vida e a saúde dos irmãos”, afirmou.

O novo Arcebispo, que antes comandava a Arquidiocese de Brasília, disse ainda que não chega em Salvador com planos pastorais prontos, mas que pretende dar prosseguimento aos que já estão em andamento. “Eu trago a minha experiência, mas venho querendo aprender com vocês. Eu venho para caminhar junto, para aprender junto os passos a serem dados. Peço que Deus me dê a graça de valorizar o caminho percorrido até aqui, e valorizar a vida, a história e a cultura da Igreja daqui de Salvador, do povo querido de Salvador da Bahia, mas, claro, colocando-me junto com vocês para que possamos seguir os passos que Deus nos inspirar para que a Igreja cumpra cada vez mais a sua missão”, pontuou. 

“Me coloco como servidor desta Igreja querida como pai, irmão e amigo, se Deus me der a graça de vivenciar sempre mais”, frisou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!