Carla Prata fala da luta contra doença rara

A atriz conta que sofreu uma paralisia por causa da doença e que não conseguia falar

[Carla Prata fala da luta contra doença rara]

A linda Carla Prata usou o seu Instagram para compartilhar com os fãs a batalha contra uma doença autoimune, que ela descobriu em 2017, a miastenia gravis. A atriz conta que sofreu uma paralisia por causa da doença e que não conseguia falar.

"É uma doença muito rara e grave. As pessoas não sabem muito desta doença. Ela se desenvolve de maneira diferente de indivíduo para indivíduo. Não tem regra. Ontem conheci uma pessoa que ficou em cadeira de rodas durante dois anos e sem mexer pernas e braços. As minhas paralisias foram raras e duraram quatro dias. Quando não consegui falar durou uma hora e pouco", relembra ela.

Os sintomas dessa infeliz doença incluem fraqueza nos músculos do braço e da perna, visão dupla e dificuldades de fala e mastigação. Carla conta que descobriu que estava com a doença autoimune após a retirada de um tumor no timo, uma glândula que participa da regulação da defesa imunológica do organismo.

"É muito difícil de diagnosticar. Operei o coração, retirei o tumor de 20 centímetros no timo em  2016, mas em 2017 tive a minha primeira paralisia. Meu oftalmologisa que suspeitou", relembra.

O nosso Portal Farol da Bahia deseja boa sorte a Carla!


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Interrupção de energia é registrada em bairros de Salvador hoje (18); entenda]

Neoenergia Coelba informou que está em contato com a Chesf e com Operador Nacional de Sistemas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!