Carla Zambelli acusa sites da Bahia de cometer fake news

Deputada diz que vai investigar investimento do governo em sites baianos

[Carla Zambelli acusa sites da Bahia de cometer fake news]

FOTO: Reprodução

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) publicou mais um vídeo direcionado à Bahia na madrugada deste sábado (1º). Desta vez, Zambelli se dirigiu ao público baiano para esclarecer uma denúncia de que ela havia cometido fake news quando publicou um outro vídeo falando sobre investimentos do governo federal no estado e nos municípios baianos de Itabuna, Camacan e Ilhéus por causa da pandemia do coronavírus. [confira aqui].

Explicando os números relacionados aos municípios, no vídeo publicado na madrugada, a deputada mostra que os números apresentados anteriormente, estavam realmente equivocados, mas contando valores menores do que o governo federal enviou. Todos os três municípios citados receberão valores acima do que havia sido informado no vídeo anterior. Ainda segundo Carla, ela cometeu outro equívoco quando informou que o gasto total do governo federal no envio de recursos para o governo do estado da Bahia havia sido de 851 milhões de reais. Na verdade, o total de investimentos será de mais de 3 bilhões, conforme o Farol da Bahia já havia noticiado. [confira aqui

Ao final do vídeo, a deputada reclama ter sido vítima de fake news e mostra publicações de vários sites baianos, informando que verificará quanto o governo da Bahia gasta com cada um deles. 
O Farol da Bahia informa que, apesar de ter recebido a informação das Secretarias de Comunicação, tanto do governo quanto da UPB, de que a Deputada Carla Zambelli havia cometido fake news, já havia feito matéria falando sobre o total de investimentos do governo federal para pandemia do Covid 19, conforme anexado acima, e verificado que os números mostrados pela deputada não eram irreais. Confira aqui o total de gastos do Governo Federal no estado

O Farol da Bahia preza pela checagem de fatos e aproveita para informar ser um site independente, não recebendo nenhum investimento do Governo da Bahia e nem da prefeitura de Salvador.

 


Comentários