Carlos Bolsonaro critica padronização das visitas a Bolsonaro na Polícia Federal
Por determinação de Moraes, visitação ocorrem apenas às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h

Foto: arquivo pessoal
O ex-vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PL-SC) afirmou, nesta segunda-feira (5), que foi impedido de visitar o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele criticou a padronização das visitas, determinadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
De acordo com o filho de Bolsonaro, a Polícia Federal informou que as visitas ocorrem apenas às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h. Com isso, Carlos afirmou que a determinação exclui a necessidade de a família protocolar sucessivos pedidos e depender da “boa vontade” do ministro.
“Portanto, é importante deixar absolutamente claro: não é verdadeira a informação de que as visitas da família foram liberadas. O que ocorreu, na prática, foi apenas o fim da exigência de que a família tivesse de protocolar pedidos sucessivos e aguardar - muitas vezes em vão - a “boa vontade” do ministro Alexandre de Moraes para autorizar visitas por poucos minutos. Em diversas ocasiões, esses pedidos sequer foram apreciados”, escreveu no X.
A decisão que dispensou a necessidade de autorização individual para as visitas foi tomada na sexta-feira (2). A medida estabelece o limite de dois familiares por dia, com a determinação de que os encontros ocorram separadamente às terças e quintas-feiras.


