Carlos Sampaio assume Direitos Humanos no Instituto Reparação
O advogado representará o instituto no Conselho Estadual de Proteção aos Direitos Humanos da Bahia (CEPDH)

Foto: Divulgação
O advogado Dr. Carlos Sampaio foi empossado, nesta quarta-feira (16), como novo membro do Conselho Estadual de Proteção aos Direitos Humanos da Bahia (CEPDH). Ele irá representar a coordenação de Direitos Humanos do Instituto Reparação, no biênio 2025–2027.
Sampaio se dedica há anos à advocacia institucional e já foi Conselheiro Estadual da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA).
A cerimônia de posse reuniu diversos representantes da sociedade civil eleitos no último dia 23 de abril. Além do advogado, a presidente do Instituto, Rita Lobo, também irá representá-lo no Conselho.
Foto: Divulgação
O CEPDH
O CEPDH é um órgão consultivo vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) responsável por assessorar, estudar e propor ao Governo do Estado diretrizes de políticas públicas e medidas que promovam a defesa e a garantia dos direitos fundamentais, da cidadania e do bem-estar social.
Para o Instituto Reparação, a participação no Conselho representa uma conquista coletiva e estratégica. A entidade reafirma que sua atuação será guiada pela escuta aos territórios, pelo compromisso ético e pela luta permanente contra as desigualdades e os silenciamentos.