• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Carnaval 2023: Mocidade, Mancha e Dragões são destaques da segunda noite de desfiles em São Paulo

Carnaval 2023: Mocidade, Mancha e Dragões são destaques da segunda noite de desfiles em São Paulo

Os resultados serão divulgados na próxima terça-feira (21)

Por Da Redação
Às

Carnaval 2023: Mocidade, Mancha e Dragões são destaques da segunda noite de desfiles em São Paulo

Foto: Reprodução/Twitter

Em seu segundo dia de festa, o Sambódromo do Anhembi recebeu sete escolas do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo e agitou o público com canções emocionantes. A noite foi marcada por grandes desfiles, com destaque para Mocidade Alegre, Mancha Verde e Dragões da Real.  

No dia anterior, a Estrela do Terceiro Milênio, primeiro desfile da noite, atrasou por problemas para colocar os componentes nos carros. Enfrentando uma forte chuva, a agremiação do Grajaú falou sobre o riso e chamou a atenção o Anhembi com homenagens a grandes nomes da comédia brasileira e mundial. As fantasias e o canto forte dos 1.600 componentes foram pontos de destaque da escola. 

Logo depois, foi a vez da Acadêmicos do Tucuruvi levantar a avenida e homenagear Bezerra da Silva. Mesmo apresentando um samba forte e visual bonito, a escola ficou abaixo do esperado. 

Cantando o xaxado e homenageando o Nordeste, a Mancha Verde foi a terceira escola a entrar na avenida. A escola levou fantasias ricas em detalhes e o samba marcante ao Anhembi, colocando a atual campeã como forte candidata ao tricampeonato.  

Na sequência, foi a vez da Império de Casa Verde homenagear os tambores africanos. Com o samba forte e bateria brilhando, a escola sacudiu o público e é uma das favoritas para se tornar campeã.  

A quinta escola a entrar no Anhembi foi a Mocidade Alegre que mostrou as belezas do Japão ao contar a história de Yasuke. Os pontos de destaques da escola foram o samba cantado pela comunidade e a bateria, com direito a coreografia em frente ao recuo. Além disso, as fantasias e alegorias chamaram atenção pelo bom acabamento e colocaram a escola na briga pelo título. 

Em seguida veio o Águia de Ouro, que falou sobre as diferentes visões de céu, passando pela imaginação das crianças até homenagens a grandes sambistas. Durante o desfile, foram apresentados carros que liberavam essências, referências a religiosidade e até a exaltação ao chocolate foram pontos altos do desfile.  

Por fim, a Dragões da Real homenageou João Pessoa e levantou a torcida no começo da manhã no Anhembi. A escola, que falou sobre a fé da capital da Paraíba, trouxe uma homenagem a festa junina e reconheceu os primeiros habitantes da cidade para encerrar o Grupo Especial deste ano. Os resultados serão divulgados na próxima terça-feira (21). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário