Carnaval na Ilha da Madeira: música, brilho e muita animação!

Aos detalhes...

[Carnaval na Ilha da Madeira: música, brilho e muita animação!]

FOTO: Divulgação Assessoria

Celebrado entre os dias 15 e 26 de fevereiro, o Carnaval é o primeiro grande evento do calendário da Ilha da Madeira em 2023. Por todo o destino haverá desfiles e festas temáticas, além de ruas enfeitadas com brilho, plumas e cores em animados desfiles. A população local também se fantasia para curtir os divertidos cortejos carnavalescos.

Com muita música e animação, o Carnaval na Ilha da Madeira atrai visitantes do mundo inteiro que desembarcam no destino português para conferir os desfiles que misturam as tradicionais máscaras e fantasias com influências carnavalescas de todo o mundo, incluindo o samba do Brasil.

O evento começa na sexta-feira (17) com o Carnaval Solidário e o Carnaval das Crianças, e a diversão continua até o ‘Enterro do Osso’ que acontece no sábado após o dia de Carnaval. Na noite de sábado, a principal atração é o desfile de carros alegóricos pelas ruas da capital Funchal. Diversos grupos de samba desfilam em trajes de dança magníficos e coloridos em um verdadeiro espetáculo de luz, cor e música, em que milhares de pessoas se juntam para assistir.

Na segunda-feira de Carnaval é celebrada a ‘Noite dos Hippies’, que convida os participantes a se fantasiarem com roupas e máscaras alusivas ao tema. No dia seguinte, os foliões ainda podem desfrutar de mais um desfile, conhecido como ‘Cortejo Trapalhão’ e que mistura comédia e sátira. Qualquer pessoa pode participar e é comum ver grupos de amigos fantasiados entre a multidão. Além disso, algumas casas noturnas e hotéis promovem festas temáticas para divertir visitantes e residentes que querem virar a noite na folia.

Serviço:

O que: Carnaval na Ilha da Madeira
Quando: 15 a 26 de fevereiro
Onde ficar: www.madeiraallyear.com/alojamento
Mais informações: www.madeiraallyear.com/eventos-2/carnaval/


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Dia das Mães: história real sobre tentativas, perdas e a realização de um sonho! ]

No livro "Todas as minhas mortes", Paula Klien apresenta uma narrativa visceral que retrata todas as vezes em que precisou renascer

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!