“Carnaval representa o modelo ideal de disseminação de uma doença viral respiratória”, diz Fábio Vilas-Boas
O ex-secretário de Saúde do estado concorda com Rui Costa sobre cautela na decisão sobre a realização da festa

Foto: Reprodução / Sesab
O ex-secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, usou o Twitter, nesta quinta-feira (4), para concordar com o governador Rui Costa (PT), sobre a realização ou não do carnaval.
“Certíssimo, Rui Costa. A quarta onda é uma realidade em outros países com coberturas vacinais superiores às nossas. Carnaval representa o modelo ideal de disseminação de uma doença viral respiratória: aglomeração intensa, prolongada e contato físico permanente”, escreveu.
Nesta quarta-feira (3), o gestor do executivo baiano escreveu um post afirmando que “é evidente que eu gostaria de anunciar que teremos Carnaval, mas não posso fazer isso se, em 45 dias, os números não caem! Precisamos de cautela e paciência. Sei que estamos cansados, mas não anunciarei medidas que possam fazer a Bahia entrar em um novo surto de #coronavírus”.
Fábio Vilas-Boas é possível pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2022. No início do mês de outubro, ele realizou reunião com toda a cúpula do MDB baiano. O médico tem conversado com diversas legendas, mas ainda não se decidiu por qual sigla deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.
Certíssimo @costa_rui. A quarta onda é uma realidade em outros países com coberturas vacinais superiores às nossas. Carnaval representa o modelo ideal de disseminação de uma doença viral respiratória: aglomeração intensa, prolongada e contato físico permanente. https://t.co/14fPppevJe
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) November 4, 2021