Atleta Carol Solberg é suspensa por comemorar prisão de Bolsonaro em competição internacional
Jogadora de vôlei não poderá disputar a primeira etapa do Circuito Mundial de 2026

Foto: Reprodução/Instagram/@carol_solberg
A atleta de vôlei de praia Carol Solberg recebeu uma suspensão da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) após comemorar a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro durante uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, realizada em novembro de 2025.
Segundo a entidade, a manifestação foi classificada como “atitude antidesportiva”, o que resultou na sanção aplicada à jogadora. A informação foi divulgada pelo Blog do Juca Kfouri.
O episódio aconteceu na etapa disputada na Austrália. Após garantir a medalha de bronze da competição ao lado de Rebecca, Carol declarou ser “um dia maravilhoso”, fazendo referência tanto ao resultado esportivo quanto à prisão de Bolsonaro.
“É um dia maravilhoso para mim, estou tão feliz. E também é um dia maravilhoso para o mundo. Ontem, no Brasil, colocaram na cadeia o pior presidente de todos os tempos. Bolsonaro está preso e é tão importante que celebremos“, disse Carol Solberg.
Em outro momento, a atleta ainda afirmou: “Vamos comemorar, galera, Bolsonaro na cadeia, porra!”.
Como consequência, Carol Solberg não poderá disputar a primeira etapa do Circuito Mundial de 2026, marcada para acontecer entre os dias 11 e 15 de março, em João Pessoa, na Paraíba. Até o momento, a jogadora não se manifestou publicamente sobre a suspensão.


