'Carro de luxo' aquático não tem autorização para fazer passeios turísticos, diz Capitania dos Portos
Segundo a instituição, a embarcação tem liberação apenas para navegação

Foto: Reprodução/redes sociais
O "carro de luxo aquático", que viralizou na praia da Ribeira, em Salvador, no último fim de semana, não tem autorização para comercialização de passeios turísticos ou transporte remunerado de passageiros. A confirmação é da Capitania dos Portos.
De acordo com a instituição, a embarcação está autorizada para navegação, inscrita na Capitania dos Portos de Alagoas. No entanto, está classificada para uso exclusivo em atividade de esporte e recreio.
O objetivo do dono da embarcação era alugar o equipamento para passeios ao preço de R$ 150 por pessoa, durante 15 minutos, conforme divulgado nas redes sociais. No entanto, isso não será mais possível até que ele regularize a situação.
A Capitania dos Portos explicou que o equipamento popularmente chamado de “carro aquático” é uma embarcação do tipo "jet boat". Essa classificação é atribuída a lanchas com propulsão por jato d’água, ejetado pela parte traseira da embarcação.
Caso o dono do "carro de luxo aquático" deseje realizar o transporte remunerado de passageiros ou em passeios turísticos, terá que solicitar a reclassificação da embarcação junto à instituição.