Carros usados são vendidos por 92% da Fipe no pós pandemia, diz pesquisa

Evento paulistano mostra pesquisa de média de comercialização

Enquanto o mercado de carros zero quilômetro segue crescendo em média a 5% ao mês o de usados acompanha com força essa tendência. Atualmente 1,5 milhão de exemplares usados são comercializados no país todo mês segundo a Fenauto, que traz dados dos lojistas em nive nacional. Pesquisa realizada pelo evento AutoShow realizada em São Paulo com os carros do próprio evento aponta que os veículos tem sido vendidos por um valor em média de 92,2% da tabela Fipe. 

O índice é muito superior à média de mercado anterior à pandemia onde os usados eram comercializados por valor em média de 20 a 30% da FIPE. “Isto se deve ao crescimento repentino das vendas enquanto as montadoras haviam projetado um patamar inferior por conta da crise. Resultado: carro zero está em falta e o usado em alta”, afirma Dudu Natrielli, CEO do AutoShow. 

No evento organizado todos os domingos em São Paulo cerca de 1.200 veículos no total são ofertados no espaço do shopping Center Norte. A empresa Matel, organizadora do evento, ainda promove outro evento em Santo André, no ABC Paulista, com número reduzido de veículos. No espaço compradores e vendedores se encontram e negociam livremente. O evento conta com serviços como despachante, pesquisa de multas, emissão de laudo cautelar e de transferência entre outros. O Feirão AutoShow no Expo Center Norte segue todos os protocolos sanitários e tem serviços como estacionamento, rádio feira, praça de food trucks e sanitários.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!