Cartier lança nova campanha publicitária
Aos detalhes...

Foto: Arquivo
A Cartier acaba de lançar nova campanha publicitária centrada nos seus Magnificent Seven. The Culture of Design apresenta sete objetos chave do rico legado da empresa. São eles quatro relógios notáveis: o Santos, Tank , Panthère e Ballon Bleu; as braceletes Love e Juste un Clou; e o anel Trinity.
"É a primeira vez que reunimos todas estas criações icônicas em uma campanha de estreia. São sete objetos-chave na história da maison. Esta é uma homenagem à cultura do design central à Cartier e uma oportunidade para celebrar a criação que é transgeracional, à medida em que encontra um eco mundial em diferentes gerações", explicou Arnaud Carrez, diretor internacional de Marketing e Comunicação da Cartier International.
"É muito difícil datar os nossos produtos, pois mesmo as criações com mais de 100 anos parecem contemporâneas", acrescentou Carrez.
Cada item tem um longo legado, como o Santos que data de 1904, quando foi concebido para o lendário aviador brasileiro Alberto Santos Dumont, depois de ter dito ao seu amigo Louis Cartier que tinha dificuldade em verificar o seu relógio de bolso em voo. Tal como o Santos, o anel Trinity em três cores de ouro foi fruto da imaginação da família fundadora, novamente desenhado por Louis Cartier, em 1924. Outros refletem o humor artístico da sua época, como a bracelete Juste un Clou, cuja forma chique pura mas dura foi idealizada por Aldo Cipullo, um criador italiano em Nova York.
"Nos concentramos em nossos objetos de culto, uma vez que são referências culturais, admiradas ao longo de muitas décadas", observou Carrez, exibindo fotos em preto e branco de famosos como Charlotte Rampling ou Jean Cocteau com o anel Trinity, ou ainda Rodolfo Valentino ou Romy Schneider.