Casa MAR promove a live ‘Pretas no Poder’ sobre a ocupação de espaço de poder pelas mulheres negras

Evento celebra o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, reunindo importantes nomes da cena nacional

[Casa MAR promove a live ‘Pretas no Poder’ sobre a ocupação de espaço de poder pelas mulheres negras]

FOTO: Divulgação

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e ao Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, no próximo dia 25, a Casa MAR hub de cultura, influência e tecnologias criativas, promove a live ‘Pretas no Poder’.

O evento idealizado e produzido por mulheres negras, será transmitido no Canal do BuzzFeed Brasil, no Youtube, a partir das 16h. A live contará com a presença de mulheres proeminentes em diversas áreas, como a jornalista Val Benvindo, a atriz Jeniffer Dias, a empreendedora Tamila dos Santos, a advogada e mestra em Direito Público, Camila Garcez e mediação da historiadora e transativista, Giovanna Heliodoro.

live ‘Pretas no Poder’, além de apresentar inspirações para o público, tem como foco debater o lugar das mulheres negras nos espaços de poder, como a arte, a comunicação, o ciberespaço, a justiça/direito e os negócios.

“Ser mulher negra é enfrentar diferentes opressões e ao mesmo tempo, encontrar mecanismos para superar as desigualdades. Nosso objetivo é inspirar mulheres negras, compartilhando as nossas vivências e as ferramentas que utilizamos para nos fortalecer”, destaca Tamila dos Santos, CEO da Afroimpacto.

A atriz Jeniffer Dias, afirma que embora tenham um longo caminho a percorrer, as mulheres negras, tem mostrado diariamente o seu papel na formação do Brasil. “Com sangue nos olhos, enfrentamos discriminações, violências que a nossa sociedade nos impõe, e ainda assim conquistamos espaços de poder. Nós não estamos para brincadeira! ”, frisa.

O encerramento da programação será ao som da rapper Cronista do Morro. A artista e compositora, revelação do hip hop baiano, que apresentará um pocket show com seu repertório forte, impactante e com versos que falam sobre a luta pela liberdade e sobrevivência.

CAPACITAÇÃO

Como parte do conjunto de ações, a Casa MAR, promove o Curso de Capacitação Profissional para Trancistas, realizado pela Afroimpacto, nas modalidades online e presencial. As inscrições iniciam no dia 25 e serão realizadas por plataforma virtual, e são ofertadas 45 vagas.

Sendo 15 disponíveis para pessoas iniciantes, com aulas presenciais a tarde, na parte técnica das tranças, e online para ensinar como montar o seu negócio. Além de 30 vagas para profissionais que desejem estruturar o seu negócio a partir das técnicas de empreendedorismo, com aulas online.

O curso é Ministrado por Tamila dos Santos - Afroimpacto; Ana Carolina Pinto - Afroimpacto e MAP; Monique Viana e Adriane Santiago - Afro Odara; Catarina Lima e Valéria Lima - VC Penteado Afro; e Fau ferreira – Afroempreendendo. Para participar, as mulheres devem se autodeclarar negras, indicarem que possuem disponibilidade para participar das formações e preencherem o formulário de inscrição. Todas as aprovadas receberão um aviso de confirmação da inscrição via e-mail cadastrado.

Para inscrição na Capacitação de Trancistas, acesse o link: https://bit.ly/sertrancista

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!