Casal é preso após simular sequestro para extorquir familiares em Salvador
Investigação revelou farsa e levou à prisão em flagrante por extorsão e falsificação de documentos

Foto: Ascom PCBA
Um casal foi preso em flagrante neste domingo (27), em Salvador, após tentar aplicar um golpe de extorsão envolvendo um falso sequestro. A dupla pretendia obter R$ 20 mil da família da mulher, alegando que ela havia sido raptada e que o valor seria exigido como resgate.
A Polícia Civil foi acionada na noite de sábado (26), quando parentes da suposta vítima procuraram a Delegacia Antissequestro (DAS) para relatar a extorsão. De imediato, equipes de negociação iniciaram as diligências com o apoio da Coordenação de Inteligência e do Departamento Especializado de Investigação Criminal (Deic).
Durante a apuração, os agentes descobriram que se tratava de um autosequestro. O casal estava hospedado em um hotel na região central da capital baiana, onde foi localizado com documentos falsificados e outros materiais usados na simulação do crime.
Conduzidos à delegacia, os dois foram autuados por extorsão e falsificação de documentos. Após a realização dos exames legais, permanecem sob custódia e à disposição da Justiça.