Casal é preso por suspeita de agredir e provocar morte de bebê de dois meses em Feira de Santana
Criança morreu em unidade de saúde a qual foi levada com diversas lesões na tarde de terça-feira (2)

Foto: Reprodução/TV Subaé
Um casal foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (2), na cidade baiana de Feira de Santana, por suspeita de praticar maus-tratos que resultaram na morte de um bebê de dois meses.
Conforme divulgado pela Polícia Civil (PC), no domingo (30), o bebê havia sido levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha com lesões, mas os pais fugiram do local antes da chegada da polícia.
Na terça-feira, o recém-nascido foi levado de volta a UPA com quadro de saúde mais grave, e morreu por parada cardíaca às 12h15, mesmo após tentativas de reanimação.
O médico plantonista acionou a polícia antes de informar aos pais da criança que ela tinha morrido, para evitar uma nova fuga do casal.
O coordenador da Polícia Civil do Interior da Bahia, delegado Rafael Almeida, detalhou que a mãe da criança relatou a uma médica que caiu por cima do bebê durante uma briga com o marido, e que teria caído novamente na segunda vez em que levou a criança a unidade.
Após o acionamento da Polícia Militar, a Central de Flagrantes foi até a unidade de saúde e levou os pais da criança para a delegacia. Conforme registrado no Auto de Prisão em Flagrante, os pais da criança, um homem de 38 anos e uma mulher de 29, apresentavam indícios de negligência e violência contra o bebê.
O laudo médico detalhou que a criança apresentava hematomas na cabeça, assadura genitais, má higiene, baixo peso, e histórico recente de atendimento por trauma craniano.
Os pais do bebê permanecem presos à disposição a Justiça e o caso será apurado pela 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana. O corpo do bebê foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por exame necroscópico que deve auxiliar na conclusão das investigações.


