Casal é preso suspeito de torturar e matar filho de 1 ano em MT
Há sinais de agressões com socos e fio de carregador

Foto: PJC/MT
Um casal foi preso em flagrante, na sexta-feira (23), sob suspeita de tortura e matar o filho de um ano com socos e fio de carregador de celular, no município de Cáceres, no Mato Grosso. O menino Enzo foi levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cáceres, mas não conseguiu ser reanimado.
A criança apresentava diversas lesões pelo corpo, e exame físico apontou diversos hematomas, como nos olhos, nódulos na cabeça e cicatrizes, como a marca de um fio de carregador de celular.
A Polícia Militar foi acionada pela UPA e encaminhou a mãe da criança ao plantão da Delegacia de Cáceres. Em depoimento inicial, a mãe conta que criança teria caído de uma mureta e batido a cabeça. No entanto, depois acabou confessando à delegada Judá Maali Marcondes que viu a criança ser agredida e desacordada pelo pai.
A Polícia Civil revelou que apuração constatou que a criança passou por intenso sofrimento físico por um longo período, com diversas agressões causadas por objetos, como um fio de carregador de aparelho celular. Além de golpes no tórax que causaram vômitos na criança. Ambos os pais responderão pelo crime de homicídio qualificado.