Casal que confundiu personal trainer com mulher trans é expulso de academia no Recife
Em defesa, casal afirma que tudo não passou de uma "má-interpretação"

Foto: Reprodução/Redes sociais
O casal Karolaine Klécia e Marcos Aurélio Leite foi expulso da rede de academias Selfit por impedir uma fisiculturista e personal trainer, confundida com uma mulher trans, de utilizar o banheiro feminino da unidade de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e informou que encerrou o contrato com o casal conforme os princípios e valores da empresa. Além disso, afirmou que, desde o ocorrido, está à disposição para colaborar com as investigações.
O caso
A fisiculturista e personal trainer Kely Moraes foi confundida com uma mulher trans e impedida de utilizar o banheiro feminino da academia onde dá aula, na manhã de segunda-feira (26). O vídeo do momento viralizou nas redes sociais. (Veja ao final do texto).
Kely conta que tinha acabado de sair do banheiro feminino quando foi abordada e xingada por uma aluna do estabelecimento. Em seguida, o marido da aluna se juntou a ela e chegou a bloquear a entrada do cômodo. O casal apresentou a sua versão do ocorrido. Segundo eles, tudo não passou de um mal-entendido.
A discussão teria iniciado quando Karolaine abordou a personal trainer no acesso ao banheiro feminino. Karolaine admite que pensou que Kely fosse uma mulher trans, mas afirma que tentou orientá-la sobre a existência de um banheiro unissex na unidade. Kely teria ficado calma inicialmente, mas sua aluna, identificada como Marcela Clementino do Nascimento, teria agredido física e verbalmente Karolaine para defender a fisiculturista.
Marcos disse que estava em outro espaço da academia e que um terceiro contou que um homem estava agredindo Karolaine. Ele afirma que também achou que Kely fosse uma mulher trans e que, por isso, a indicou o banheiro inclusivo.
Karolaine e Marcos registraram uma notícia-crime na delegacia de Boa Viagem. Segundo o advogado do casal, Kleber Freir, Karolaine e Marcos avaliam entrar na Justiça por calúnia devido à divulgação indevida do vídeo nas redes sociais e aos ataques que ambos estão sofrendo.