Casal recebe bilhete com ameaça em Itabuna, sul da Bahia
Caso aconteceu no sábado (14)

Foto: Arquivo Pessoal
O casal de namoradas Laura Coelho e Lorrana Araújo e também Míriam Clara, amiga, foram ameaçadas no último sábado (14) vítimas de lesbofobia e ameaça na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. Um bilhete foi deixado no prédio onde elas moram chamando-as de "sapatão" e com ameaça de incendiar o carro que elas usam, caso não se mudassem do local.
Laura, Lorrana e Miriam dividem o apartamento. As três decidiram celebrar o aniversário de Míriam entre elas e, por volta das 19h, bebiam cerveja e ouviam música quando receberam uma mensagem de uma vizinha, que as comunicou sobre a presença do bilhete.
“Se mude. Avizo (sic), sapatão. Dois dias de aviso. Vou tocar fogo nesse carro vermelho. Cuidado”, dizia o bilhete endereçado a elas.
Laura, que é estudante de história na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), contou que o automóvel é de um amigo, mas elas costumam utilizar. O veículo estava estacionado próximo ao prédio. Após o ocorrido, a universitária relata que teve medo.
As três registraram boletim de ocorrência na delegacia de Itabuna. O caso foi descrito como injúria, que prevê pena de um a seis meses de detenção, além de aplicação de multa. Os policiais recomendaram que a queixa fosse notificada também na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).


