/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Caso Braskem: Lira liga para Alckmin e solicita edição de MP para conter impactos em Maceió

Notícias
Política

Caso Braskem: Lira liga para Alckmin e solicita edição de MP para conter impactos em Maceió

O presidente da Câmara defende uma medida para discutir "efeitos seneadores"

Por Da Redação
Caso Braskem: Lira liga para Alckmin e solicita edição de MP para conter impactos em Maceió
Foto: Agência Brasil

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) solicitou ao presidente em exercício Geraldo Alckmin (PSB) que editasse uma medida provisória diante do risco iminente de colapso na Mina 18 da Braskem, localizada no bairro do Mutange, em Maceió. O objetivo seria abordar as consequências da situação, incluindo a implementação de efeitos saneadores, como a construção de moradias populares e a rearrumação de áreas afetadas.

"Hoje, ligamos ao presidente Alckmin, falamos com o presidente Alckmin. Ele nos reportou de uma medida que já tinha tomado em favor de Maceió, mas nós dissemos a ele que nós precisamos de mais", afirmou Lira. "Uma medida provisória feita no governo federal para discutir efeitos saneadores para tudo que está acontecendo. Efeitos saneadores como casas populares, construção de moradias, rearrumação de áreas", completou.

Lira também abordou o déficit habitacional em Maceió, mencionando que o Ministério da Cidades já se comprometeu anteriormente com a construção de 2,3 mil casas populares em áreas de risco, mesmo antes desse último evento.

O estado de emergência foi declarado por Maceió em 29 de novembro. A Defesa Civil da cidade alerta para a possibilidade de um colapso que resultaria em uma grande cratera. Desde 2019, a empresa Braskem já levou à recomendação de evacuação de 55 mil moradores de cinco bairros, devido a instabilidades no solo e o surgimento de rachaduras em casas e ruas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102