/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Caso de Maurício Souza ganha repercussão na imprensa internacional; Jogador pede desculpas

Notícias
Esportes

Caso de Maurício Souza ganha repercussão na imprensa internacional; Jogador pede desculpas

Jogador de vôlei fez publicação homofóbica nas redes sociais

Por Da Redação
Caso de Maurício Souza  ganha repercussão na imprensa internacional; Jogador pede desculpas
Foto: Getty Images

A publicação de teor homofóbico feito por Mauricio Souza, do vôlei, repercutiu também na imprensa internacional nesta quarta-feira (27). O 'Diário Olé', da Argentina, por exemplo, trouxe como manchete: "O comentário homofóbico de um jogador da seleção de vôlei do Brasil". Após toda a repercussão, o atleta usou o Instagram na tarde de hoje para se desculpar “a quem se sentiu ofendido”. 

"Vim aqui para pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos com a minha opinião, por eu defender aquilo que eu acredito. Não foi a minha intenção. Assim como vocês defendem o que vocês acreditam, eu também tenho o direito de defender o que eu acredito. E precisamos brigar por isso", disse Maurício.

"Infelizmente a gente não pode mais dar opinião, não pode mais colocar os valores acima de tudo, os valores de família, os valores do que a gente acredita. Mas os valores de vocês a gente tem que respeitar a qualquer custo, ou a gente é taxado como homofóbicos ou preconceituoso. Eu não concordo com isso.", completou.

Maurício Souza ganhou as manchetes esportivas ao criticar a revelação de que o atual Superman, Joe Kent, é bissexual. No último dia 12, Maurício Souza criticou a história em quadrinhos do novo Super-Homem, na qual há um beijo entre o personagem e outro homem. "Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar...", escreveu o jogador.

A postagem, feita no Instagram do jogador, gerou polêmica e resultou em pressões dos patrocinadores do Minas e de companheiros de seleção por uma retratação. O Minas publicou nota em que afirma que as opiniões do jogador não representam a instituição. O clube multou o jogador e o suspendeu do time. Após a repercussão negativa, Maurício veio a público retratar-se, mas em sua conta no Twitter, onde tinha apenas 51 seguidores. A publicação original, que não foi apagada, foi veiculada na conta do Instagram, que conta com mais de 250 mil seguidores.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102