Caso seja eleito, Joe Biden promete "reunir mundo" se Brasil não proteger Amazônia
Candidato a presidência dos EUA destacou que intenção é que meio ambiente seja protegido

Foto: Sean Rayford/Getty Images
O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou, em entrevista publicada no fim de semana e concedida ao site independente Americas Quarterly, que caso seja eleito, a administração "reunirá o mundo" para pressionar o Governo brasileiro a proteger a Floresta Amazônica e assegurar a preservação do meio ambiente.
“O presidente Bolsonaro deve saber que, se o Brasil deixar de ser um guardião responsável da Floresta Amazônica, minha administração reunirá o mundo para garantir que o meio ambiente seja protegido”, destacou Biden.
As perguntas foram encaminhadas e respondidas pela campanha do democrata em março, contudo, foram publicadas no dia 29 de outubro.
“Os incêndios que varreram a Amazônia, no verão passado, foram devastadores e provocaram uma ação global para interromper a destruição e apoiar o reflorestamento antes que seja tarde demais”, afirmou o candidato democrata, ao ser indagado se os EUA deveriam adotar algum tipo de ação, caso o Brasil venha a falhar na proteção da floresta.