• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Caso Thales: ato demonstra apoio à professora intimada por ensinar conteúdo apontado como “esquerdista”

Caso Thales: ato demonstra apoio à professora intimada por ensinar conteúdo apontado como “esquerdista”

Protesto acontece às 14h30 da quarta-feira (24) em Salvador, em frente ao Dercca

Por Da Redação
Ás

Caso Thales: ato demonstra apoio à professora intimada por ensinar conteúdo apontado como “esquerdista”

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-BA) organiza ato em apoio à professora do colégio estadual Thales de Azevedo, intimada a comparecer na Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca), após ser acusada por uma estudante da unidade de ensinar conteúdo, segundo ela,  “esquerdista” e de “doutrinação feminista”. O protesto acontece às 14h30 da quarta-feira (24), em frente ao Dercca.

“O que aconteceu na escola Thales de Azevedo pode acontecer em qualquer escola da Bahia e do Brasil. Por isso, vamos dar um basta! Convocamos os trabalhadores e trabalhadoras em Educação, redes estadual e municipal, estudantes, pais e mães de alunos, a comunidade escolar e a sociedade em geral para juntos defendermos a liberdade de ensinar e aprender”, disse, o coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira.

Por meio de nota a APLB afirmou que repudia à intimação o que eles consideram qualquer tentativa de silenciamento aos docentes e a mordaça à liberdade acadêmica ou autonomia pedagógica.

“Chega de negacionismo! Quarta-feira à tarde a aula vai ser em frente à DERCCA. Vamos todos dizer NÃO à ditadura e a censura. Ninguém vai calar a voz dos educadores e educadoras da Bahia e do Brasil”, destaca.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário