Casos de Covid nos EUA aumentam 121% em duas semanas
Novos diagnósticos cresceram neste período em todos os 50 estados

Foto: Reprodução/ Getty images
Os Estados Unidos, tiveram um aumento de até 121% nos casos de Covid-19, em 14 dias. Impulsionados pela variante Delta e por uma campanha de vacinação que perde fôlego apesar da abundância de doses, o país já registrou 9% das mortes durante o período, concentrados em regiões onde a imunização está abaixo da média nacional, mas não restrita a elas.
Nos dias atuais, em média, 28,3 mil americanos são infectados e 280 morrem diariamente por causa da doença. Os novos diagnósticos cresceram em todos os 50 estados nas últimas duas semanas, mais que dobrando em 22 deles. Há surtos localizados em parte do Sul, do Meio-Oeste e em condados com baixas taxas de vacinação.
Em regiões do Missouri, onde apenas 40% da população recebeu as duas doses, não há mais leitos de hospital. As autoridades pedem centros de tratamento adicionais. No Arkansas, as novas infecções diárias passaram de menos de 200 por dia, no início do mês, para mais de mil.
As três vacinas aplicadas no país, apontam testes preliminares, são eficazes contra a cepa Delta, cerca de 60% mais contagiosa e responsável por 57,6% dos novos casos no país. Se em abril os EUA chegaram a vacinar uma média de quase 3,4 milhões de pessoas por dia, hoje aplicam apenas 530 mil injeções diárias.