Casos de diabetes sobem 16% na pandemia, aponta Atlas 2021

De acordo com o órgão, só neste ano a doença foi responsável por 6,7 milhões de mortes em todo o mundo

Por Da Redação
Ás

Casos de diabetes sobem 16% na pandemia, aponta Atlas 2021

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O aumento de diabéticos em todo o mundo quadriplicou nos últimos 40 anos, e a pandemia do novo coronavírus intensificou ainda mais esse crescimento.

No último dia 5, a IDF (Federação Internacional de Diabetes - sigla em inglês) informou no Atlas Diabetes 2021, que só nesse ano, a doença foi responsável por 6,7 milhões de mortes em todo o mundo. O mês de novembro é o mês de prevenção à doença e este domingo (14) é o Dia Mundial do Diabetes.

De acordo com o órgão, um a cada 10 adultos entre 20 a 79 anos desenvolveram diabetes tipo 2 entre 2019 (data do último relatório) e 2021. Há dois anos, eram 463 milhões de diabéticos, agora são 537 milhões.

Além da diabetes tipo 2, marcada pelo aumento do açúcar no sangue, existem outras duas formas da doença entre as mais comuns: a do tipo 1, que é autoimune, não é possível prevenir e a pessoa tem de usar insulina a vida toda; e a gestacional, que acontece quando as mulheres estão grávidas.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário