Cavalo sofre lesão em prova das Olimpíadas e é sacrificado

Segundo Federação Internacional de Hipismo, animal teve 'ruptura irreparável'

Por Da Redação
Às

 Cavalo sofre lesão em prova das Olimpíadas e é sacrificado

Foto: Reprodução/Getty Images

O cavalo Jet Set, do suíço Robin Godel, sofreu uma lesão, no sábado (31), durante o Concurso Completo de Equitação do hipismo, um dos esportes participantes dos Jogos Olimpícos, e teve de ser sacrificado. 

A Federação Internacional de Hipismo explicou, por meio de nota, o que teria acontecido com o animal. Segundo a entidade, Jet Set ficou "extremamente manco". 

"Infelizmente, a ultrassonografia revelou uma ruptura irreparável no membro inferior direito, logo acima do casco. Por motivos humanos e com a concordância dos proprietários e do atleta, foi tomada a decisão de sacrificar o cavalo", dizia a nota.

O animal de 14 anos sofreu a lesão ao passar por um obstáculo aquático da prova. Ele foi avaliado por uma clínica veterinária, que afirmou a ruptura.

O tutor de Jet Set também lamentou o ocorrido pelas redes sociais. "Em um galope a poucos saltos da chegada, a lesão nos obrigou a deixá-lo ir. Jet era um cavalo extraordinário e mais uma vez estava fazendo uma volta magnífica. Ele partiu para fazer o que mais gosta, galopar e voar sobre os obstáculos", escreveu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário