Cazaquistão afirma que 'pneumonia mais mortal' que Covid-19 é fake News do governo chinês

Doença deixou mais de 1,7 mil mortos

[Cazaquistão afirma que 'pneumonia mais mortal' que Covid-19 é fake News do governo chinês]

FOTO: Breno Esaki/Agência Saúde

O governo do Cazaquistão desmentiu na sexta-feira (10) a notícia de que uma pneumonia mortal estaria assolando mais do que a Covid-19 e deixado mais de 1,7 mil mortos.

De acordo com o portal G1, a Embaixada do Cazaquistão no Brasil, através de nota, reforçou que não há outro tipo de epidemia de pneumonia circulando no país e chamou a informação dada pela Embaixada da China a veículos chineses de "fake news"

"Observamos que o Ministério da Saúde da República do Cazaquistão negou oficialmente informações divulgadas na mídia chinesa sobre novo tipo de pneumonia no Cazaquistão, o que é fake news e uma informação falsa" — Embaixada do Cazaquistão no Brasil

Segundo as autoridades do Cazaquistão, as mais de 1,7 mil mortes por pneumonia relatadas no primeiro semestre de 2020 pela imprensa chinesa se referem a todos os tipos possíveis de pneumonia, que incluiriam casos não diagnosticados de Covid-19.

Os números da Covid-19 no Cazaquistão também reforçam a tese de baixa notificação: das 264 vítimas registradas, mais de 40% foram confirmadas somente nos nove primeiros dias de julho. Mesmo com a epidemia crescente, o governo cazaque afirma que situação da doença no país está sob controle.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!