CBF aceita pedido da comissão técnica e cancela Brasil x Argentina em setembro

Decisão ocorre 11 meses após Brasil e Argentina se enfrentarem por apenas seis minutos na Neo Química Arena

[CBF aceita pedido da comissão técnica e cancela Brasil x Argentina em setembro]

FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

A proposta da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e da Associação Argentina de Futebol) (AFA) para a Seleção brasileira não disputar a partida contra os argentinos, em setembro, foi aceta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Decisão, que foi anunciada no site da CBF, ocorre 11 meses após o Brasil e Argentina se enfrentarem por apenas seis minutos na Neo Química Arena.

"Diante da posição da comissão técnica, vamos procurar neste momento a Fifa para que a partida não seja realizada. Não vou medir esforços para atender a comissão técnica. A nossa prioridade é conquistar o hexacampeonato no Catar. Se a partida não é recomendada pelo comando da Seleção, vamos investir para que a partida não ocorra", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

De acordo com integrantes da comissão, a partida poderia ser “prejudicial à preparação da seleção para a Copa do Mundo” e relata riscos de lesões, suspensões e boicote dos argentinos ao jogo, além de inviabilizar realizar um segundo jogo em setembro na América do Sul.

Última partida

No 5 de setembro de 2021, a partida corria normalmente quando a Anvisa e a Polícia Federal entraram em campo para retirar de campo quatro jogadores argentinos que haviam entrado irregularmente no Brasil – segundo as normas de segurança sanitária em meio à pandemia de Covid-19.

Mesmo com um jogo a menos, Brasil e Argentina ficaram com as duas primeiras posições das eliminatórias da América do Sul para a Copa.

O time de Tite somou 45 pontos, seis a mais que os ‘hermanos’. Uruguai e Equador serão os outros representantes sul-americanos no Mundial do Catar.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Governo tem potencial de influência em 78 cadeiras de conselhos de empresas abertas]

Dos 241 assentos em 31 empresas com registro ativo na CVM e participação acionária da União Federal ou de estatais, 32,4% podem ser usados

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!