/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

CBF: árbitros e assistentes são indicados para integrar quadro internacional da Fifa em 2022

Notícias
Esportes

CBF: árbitros e assistentes são indicados para integrar quadro internacional da Fifa em 2022

No geral, 17 árbitros, entre homens e mulheres, e 17 árbitros assistentes foram designados

Por Da Redação
CBF: árbitros e assistentes são indicados para integrar quadro internacional da Fifa em 2022
Foto: Reprodução/GE

A Comissão de Arbitragem da CBF escolheu os árbitros e assistentes indicados para integrar o quadro internacional da Fifa em 2022. No geral, 17 árbitros, entre homens e mulheres, e 17 árbitros assistentes foram designados. Além deles, 12 indicados para atuar como árbitro assistente de vídeo (VAR) em jogos internacionais, estão na lista.

Na próxima temporada, o Brasil poderá ampliar a sua arbitragem feminina no quadro internacional. Com isso, sete árbitras e sete árbitras assistentes foram indicadas para 2022.  

"Quero parabenizar os árbitros e assistentes pelas designações, bem como suas respectivas federações estaduais pelo trabalho de desenvolvimento, o que permite ao Brasil ter um dos maiores quadros internacionais de árbitros do mundo. A arbitragem brasileira terá um ano desafiador em 2022 e vamos trabalhar muito para que nossos árbitros e árbitras estejam bem preparados para manter atuações de alto nível ao longo de toda a temporada", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. 

A árbitra mineira Andreza Helena Siqueira e a assistente amazonense Anne Kesy Gomes de Sá, são duas das novidades da lista para o próximo ano. Entre os homens, a principal mudança é entrada do brasiliense Savio Pereira Sampaio entre os árbitros, no lugar do catarinense Rafael Traci, que segue no quadro da Fifa como árbitro assistente de vídeo (VAR).

O quadro do VAR terá uma mudança significativa. Em 2021, ano de sua estreia, a lista contava com sete indicados. O número quase dobrou para o próximo ano (12), que incluirá duas árbitras: a paulista Daiane Caroline Muniz e a carioca Rejane Caetano da Silva. Além dos indicados, todos os árbitros da Fifa que trabalham em campo também estão habilitados para trabalhar como árbitros assistentes de vídeo.

"O Brasil tem uma representatividade muito grande na arbitragem internacional. São 34 indicados a atuar nos gramados e mais 12 árbitros de vídeo. Isso dá a dimensão do respeito e da responsabilidade que nós temos, e é assim que encaramos nosso trabalho no dia a dia, para que a arbitragem brasileira seja cada vez melhor", disse o presidente interino da Comissão de Arbitragem, Alício Pena Junior.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102