CBF comunica Governo Federal não ser possível transmitir jogo da Seleção Brasileira contra o Peru

Pela regra da Conmebol, os direitos de transmissão pertencem ao time mandante

[CBF comunica Governo Federal não ser possível transmitir jogo da Seleção Brasileira contra o Peru]

FOTO: Divulgação/CBF

Após o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, entrar na campanha para o governo transmitir o jogo do Brasil contra o Peru pelas eliminatórias para a Copa do Qatar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nesta terça-feira (13), não ter competência para negociar os direitos de transmissão. Segundo a entidade, os únicos autorizados a comercializar a exibição dos jogos são os representantes da agência Mediapro. 

Na última segunda-feira (12), a Rede Globo comunicou aos funcionários da desistência da transmissão da partida por não ter chegado a um acordo satisfatório com a Mediapro. A agência pediu US$ 20 milhões pelos oito compromissos da seleção como visitante e a emissora não quis pagar. No Twitter, o secretário lamentou a decisão: "Uma nação apaixonada pelo futebol ficará sem ver hoje a seleção jogar contra o Perú, pelas eliminatórias. O jogo será transmitido apenas pela TV fechada. Em conversa há pouco com a direção da CBF, pedi autorização para a TV Brasil transmitir. Vamos torcer".

Agora, a única forma de assistir a partida será pelos serviço de streaming EI Plus. Pela regra da Conmebol, os direitos de transmissão pertencem ao time mandante. A federação peruana já havia negociado com a Mediapro.

'A CBF não detém esses direitos, que agora pertencem a entidade esportiva que detém o mando do jogo. Acredito que um caminho possível seria a CBF articular uma negociação do Governo com a Federação peruana para viabilizar a transmissão", diz o jornalista e advogado especializado em Direito Desportivo, Andrei Kampff. "É uma forma do Governo Brasileiro mostrar que está tentando cumprir a Lei Pelé. Entretanto, a CBF não é titular dos direitos de transmissão", reforça o advogado.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Alexandre de Moraes determina novas investigações sobre influenciador Monark]

Ministro quer saber se o influenciador descumpriu as determinações que bloquearam as contas dele nas redes sociais

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!