CCJ do Senado rejeita destaques ao texto da Reforma da Previdência

Proposta precisa do apoio de 49 dos 81 senadores

Por Da Redação
Às

CCJ do Senado rejeita destaques ao texto da Reforma da Previdência

Foto: Agência Brasil

Após aprovação do relatório do texto da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, aprovado por 17 votos a 9, a mesma comissão rejeitou nesta terça-feira (1) três destaques apresentados por partidos de oposição ao texto do relator e senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Entre os itens rejeitados estão -  os que tratavam do abono salarial, da aposentadoria por invalidez e do modelo de cálculo do benefício.  

Das 77 emendas apresentadas, o relator acatou apenas uma supressiva, para não prejudicar o acesso à aposentadoria integral de quem recebe vantagens variáveis vinculadas a desempenho no serviço público e corrigiu a redação do trecho que inclui os informais entre os trabalhadores de baixa renda que terão acesso ao sistema especial de inclusão previdenciária, com alíquotas favoráveis. 

A proposta deve ser analisada pelo plenário da Casa ainda nesta terça-feira e para ser seguir sua tramitação, precisa do apoio de 49 dos 81 senadores. A previsão inicial do calendário estabelecido pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), era que a PEC da Previdência estaria concluída, em dois turnos, até o dia 10 de outubro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário