CCR Metrô é acionada pelo MP por acidente envolvendo dois trens em 2022
Os veículos tombaram após um deles bater em um caminhão de serviço na Estação Pirajá

Foto: Divulgação
O Ministério Público estadual ajuizou uma ação na última quinta-feira (01), contra a Companhia do Metrô da Bahia (CCR Metrô), por conta de um acidente que aconteceu em maio de 2022, onde dois trens tombaram após um deles bater em um caminhão de serviço na Estação Pirajá.
Além da CCR, o Estado da Bahia, a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) e a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) também foram acionados. O acidente não deixou feridos.
Na ação, o MP pede que a justiça determine que a CCR cumpra o Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC), garantindo a prevenção e reparação dos danos patrimoniais, morais, individuais e coletivos, prestando o serviço de transporte de forma segura.
Além disso, a empresa também deve adotar medidas para evitar que o acidente se repita, realizando revisões periódicas dos trens a cada sete dias, tanto os que operam em Salvador como em Lauro de Freitas.
O MP também pediu que o Estado da Bahia, a CTB e a Desenbahia, fiscalizem as atividades prestadas pela CCR para garantir que o Decreto Estadual seja cumprido de forma efetiva, prestando um serviço de transporte adequado e zelando pela segurança das instalações e usuários.