CDC dos EUA cria cartilha sobre apocalipse zumbi e dá dicas de como lidar com a situação; entenda
Material é destinado a professores, líderes de escoteiros e profissionais de saúde

Foto: Reprodução/ CDC
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) realizou uma atualização recente da página que chamou a atenção dos internautas: os especialistas em saúde pública fizeram um upgrade na seção criada "Prontidão Zumbi",
A página é uma espécie de cartilha direcionada a professores, líderes de escoteiros e funcionários públicos da área de saúde, no qual dá dicas necessárias de quem precisa lidar com situações onde os mortos voltam à vida.
Ao ser questionado pelo CDC sobre a atualização da ameaça bizarra em seu site, os especialistas em saúde ponderaram que uma coisa iniciada como uma piada "provou ser uma plataforma muito eficaz. Continuamos a alcançar e envolver uma ampla variedade de públicos na preparação para todos os perigos via ' preparação para zumbis'".
O 'Prontidão de Saúde' informa: "Pegue um Kit. Faça um plano. Esteja preparado”. Esta é a capa da cartilha que oferece informações e planos de aulas para professores. Em seguida, os alunos são desafiados a fazer uma pesquisa sobre uma catástrofe real, como o furacão Katrina ou o desastre da usina de Chernobyl. Finalmente, em “Conselho de Resposta a Emergências para a Cidade da Calamidade”, os alunos desempenham vários papéis, um como prefeito, outro como chefe de polícia, diretor de saúde pública e assim por diante.
O documento explica que os alunos são informados sobre um surto de zumbis na cidade, em que os mortos-vivos se deslocam lentamente para a região central. Os estudantes terão um tempo limitado para elaborar um plano comunitário, respondendo: para onde os cidadãos devem ir? O que devem fazer? E as pessoas com deficiência? Como comunicar o fato a pessoas de outras línguas?
De acordo com o professor da Escola de Saúde Pública Rutgers, em Piscataway nos EUA, Mitchel A. Rosen, disse que o CDC tem o objetivo de tornar as catástrofes naturais compreensível para diferentes populações e que os ensina, de uma forma lúdica e divertida, a se preparar para desastres.