Celebrando 50 anos de carreira, Gloria Coelho apresenta “O futuro se constrói em movimento” com desfile na estação Júlio Prestes!
Aos detalhes...

Foto: Igor Kalinouski
As cinco décadas de inovação e sensibilidade estética de Gloria Coelho são celebradas com o desfile da nova coleção “O futuro se constrói em movimento”, que acontece na segunda-feira (13), durante o São Paulo Fashion Week N59, em um local inédito: a Estação Júlio Prestes. O espaço, administrado pela Motiva, maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, ressurge como palco de moda, cultura e memória, conectando deslocamento e experimentação artística.
Inspirada no século XIX, período de grandes revoluções científicas, do surgimento das ferrovias e do nascimento do pensamento moderno, Glória revisita o passado para projetar o futuro. A coleção investiga os pontos de encontro entre romantismo, história e tecnologia, traduzindo em forma e textura o diálogo entre tradição e vanguarda que sempre marcou sua obra.
O desfile propõe uma experiência sensorial e imersiva: o público acompanha a apresentação de dentro dos vagões em movimento, enquanto as modelos desfilam na plataforma, transformando o trem em passarela. “Desfilar dentro de uma estação de trem é quase poético. O trem parte, chega, leva histórias, traz memórias. É exatamente o que sinto ao olhar para minha trajetória: movimento, encontros e novos começos”, comenta Gloria Coelho.
Mais do que uma celebração de sua história, “O futuro se constrói em movimento” reafirma a capacidade da estilista de olhar para frente, além dos 30 anos do SPFW, reforçando a moda brasileira como território de experimentação, cultura e renovação. Nesta edição, Gloria firma sua terceira parceria com a A.Damous Jewelry, marca comandada por Ana Damous, que apresenta joias desenvolvidas exclusivamente para o desfile. Cada peça foi pensada como uma extensão da narrativa da coleção, unindo tradição e contemporaneidade, emoção e memória.