'Celebrar a ressurreição de Jesus é celebrar a esperança de uma vida nova', diz Dom Valter Magno

Bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador explica significado da Páscoa para os cristãos

['Celebrar a ressurreição de Jesus é celebrar a esperança de uma vida nova', diz Dom Valter Magno]

FOTO: Arquidiocese de Salvador

Para muitas pessoas, o Dia da Páscoa, celebrado neste domingo (17), pode ser resumido em apenas coelhos e trocas de chocolates, mas o verdadeiro significado do feriado é marcado pela passagem da morte para a vida, como destaca o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Valter Magno de Carvalho, o qual explica que a data celebra a vitória de Jesus sobre a morte.

"Para nós cristãos, significa a passagem da morte para a vida. Jesus Cristo, nosso Senhor, conquistou a vida para todas as pessoas doando a sua própria vida na Cruz. Páscoa é a celebração da vitória de Jesus sobre a cruz e a morte. Na Sua vitória, nós todos somos também vitoriosos. Portanto, nós participamos da vitória de Jesus. Páscoa é a manifestação definitiva de que morte não é o fim da vida humana. Deus nos fez a todos para a vida e a vida em plenitude", disse. 

Após o Tríduo Pascal, período constituído pelos três dias que antecedem a Ressurreição de Cristo - Quinta e Sexta-Feira Santa e Sábado de Aleluia -, Dom Valter pontua que a Páscoa da ressurreição é celebrada por 50 dias, contados do Domingo de Páscoa até a festa de Pentecostes, que marca a "vinda do Espírito Santo sobre a comunidade reunida no cenáculo".

"A Ressurreição de Jesus é o momento central da vida cristã, portanto, momento central da fé católica. Como nos afirma o apóstolo Paulo, “se Jesus não ressuscitou, vazia é a nossa fé” (1Cor 15,14)", acrescenta.

Para Dom Valter Magno, poder celebrar a Ressureição de Jesus em meio à pandemia da Covid-19 e a tantas situações de violência e guerra é "celebrar a esperança de uma vida nova, de um tempo novo". 

"A vida sempre vence. A luz sempre ilumina as trevas. Desejo que todos renovem a sua esperança e sejam defensores da vida no meio do mundo. Não podemos nos deixar vencer pelo medo, pela dor e pela morte. O amor de Jesus, que na cruz derramou seu sangue para nossa salvação, há de nos fortalecer para sermos sinais da sua Luz onde quer que estejamos. Desejo a todos uma feliz e santa Páscoa", felicita aos leitores do Farol da Bahia


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Dia das mães: como harmonizar vinhos para almoço, brunch ou jantar de celebração?   ]

Sommelière da Wine reúne sugestões de eventos para comemorar a ocasião e dá dicas de harmonização

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!