Celina Leão diz que União Progressista “vai mudar a cara do Brasil”
Governadora em exercício do DF comentou a aliança entre União Brasil e PP e as perspectivas políticas do grupo

Foto: Farol da Bahia
A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), avaliou nesta terça-feira (19) que a criação da federação partidária União Progressista, formada por União Brasil e Progressistas (PP), representa um novo momento na política nacional.
“Hoje ela se torna a maior força política do Brasil e nós precisamos entender o que isso representa... Eu acredito que a tendência é um afastamento total [do governo Lula], inclusive com a solicitação dos ministros que estavam no governo da saída e um projeto novo para o Brasil, um projeto que não é esse aí que está aí na presidência da República”, afirmou.
Celina ressaltou que a aliança é resultado da maturidade dos presidentes dos dois partidos e disse que o objetivo agora é atender às demandas da população. “O que o cidadão quer? Ele quer um país com menos impostos, investimento em infraestrutura, geração de emprego e renda, e cuidado com quem mais precisa”, disse.
A governadora também reforçou a posição de centro-direita da federação e defendeu a construção de uma candidatura conjunta para a eleição presidencial de 2026.
A União Progressista, lançada em convenção em Brasília, reúne 109 deputados, 15 senadores, sete governadores e 1.335 prefeitos, além de concentrar os maiores volumes dos fundos eleitoral e partidário.