Celina Leão visita Michelle Bolsonaro e ex-presidente
Vice-governadora do Distrito Federal esteve na casa de Jair Bolsonaro no Jardim Botânico, sem contato com a imprensa

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Na tarde desta sexta-feira (15), a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), visitou a residência onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpre prisão domiciliar, localizada no Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico. Celina entrou pelo portão secundário por volta das 14h30 e permaneceu no local por aproximadamente uma hora, sem conceder entrevistas ou falar com jornalistas.
A visita foi solicitada ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que autorizou a vice-governadora a se encontrar com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Moraes determinou a prisão domiciliar de Bolsonaro em 4 de agosto. Como o ex-presidente reside no mesmo endereço que a esposa, de quem Celina Leão é amiga e com quem mantém agendas em comum, a vice-governadora solicitou a autorização para manter a rotina de visitas pessoais.
A visita estava inicialmente marcada para o dia 8 de agosto, mas foi remarcada para esta sexta-feira. De acordo com as condições estipuladas pelo STF, Bolsonaro pode receber até 26 pessoas durante a prisão domiciliar, incluindo políticos como Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal, além de familiares mais próximos, como os filhos.
Os visitantes devem seguir regras específicas: é proibido o uso de telefones celulares e a realização de gravações em vídeo durante a permanência na residência.
Com informações de Maitê Doreto.