Celular do Ministro Paulo Guedes é hackeado

Assessoria do Ministério da Economia confirma a informação.

Por Da Redação
Às

Celular do Ministro Paulo Guedes é hackeado

Foto: Evaristo Sá/AFP

Segundo informação da assessoria do Ministério da Economia, o telefone celular do Ministro Paulo Guedes foi alvo de invasores na noite de ontem, segunda, 22. O chefe da pasta é segundo ministro de Bolsonaro alvo de hackers.
Por volta de 22h30, o celular do ministro entrou para o aplicativo de mensagens Telegram. Depois, a assessoria de Guedes informou que o ministro teve o celular clonado.
O ministro da Economia afirmou que não entrou no aplicativo, que sequer fez ligações no telefone e chamou os responsáveis pela invasão de "bandidos" .
Paulo Guedes é o segundo ministro do governo a ser alvo de hackers. Antes dele, o ministro da Justiça, Sergio Moro, relatou que recebeu ligações do próprio número e depois descobriu que seu o celular havia sido invadido. O hacker invadiu a conta do Telegram de Moro, qe denunciou a Polícia Federal e trocou de linha. Provas obtidas pela PF apontaram que o hacker se passou pelo ex-juiz e enviou mensagens para seus contatos.
No domingo, 21, deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) também afirmou que teve seu telefone celular clonado. A líder do governo no Congresso publicou vídeo em suas redes sociais no qual relatou ter recebido ligações do seu próprio número. Segundo ela, mensagens foram enviadas a partir de sua conta no Telegram ao colunista do Jornal O Globo, Lauro Jardim. Além de políticos e membros do governo Bolsonaro, procuradores da Lava-Jato também denunciaram a invasão de suas comunicações. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário