/

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Cemitérios em Salvador surpreendem com tecnologia, beleza e sistema de cremação

Notícias
Bahia

Cemitérios em Salvador surpreendem com tecnologia, beleza e sistema de cremação

No Campo Santo, os módulos verticais disponíveis possuem um aparato tecnológico de tratamento de gases no processo de decomposição

Cemitérios em Salvador surpreendem com tecnologia, beleza e sistema de cremação
Foto: Divulgação

Se despedir nunca é fácil, mas, pode se tornar algo confortável para quem está vivendo esse momento. Isso se deve ao fato de que alguns cemitérios em Salvador assumiram um tratamento mais humanizado para quem se despede de um ente querido, e consciente em relação ao meio ambiente, inovando no sistema de cremação e inserindo aparatos tecnológicos ao redor do espaço. 

Em entrevista com o Farol da Bahia, Anderson Simplício, 30 anos, Empreendedor e criador da página Belezas do Subúrbio, contou sobre um momento que viveu e como se surpreendeu com a organização do cemitério. “Eu estava no Bosque da Paz, no enterro da minha avó e foi muito surpreendente, porque não estávamos acostumados com um cemitério tão organizado. É um local lindo, conforta o coração de quem está nesse momento de despedida e impressiona mesmo a gente antes de ver o corpo pela última vez. Tem umas caixas de som disfarçadas nas pedras, ficamos procurando sem entender de onde estava saindo à música, enquanto o corpo era levado para enterrar. Estive lá novamente para uma cremação e pude constatar esses detalhes humanizados. Tinha uma tela na sala, contando a história de vida da pessoa que estava para ser cremada. Até um “elevadorzinho” para descer o copo para as covas. Todo um cuidado com quem se despede”, relatou. 

A Cerimônia de Cremação do Cemitério Bosque da Paz oferece ambiente que transmite tranquilidade e segurança. Além disso, a cerimônia especial conta com ambiente moderno e climatizado, espaço de acolhimento e a possibilidade de vídeo temático. Pensando no bem-estar das futuras gerações e com uso de tecnologias avançadas, são utilizados fornos especiais, incineradores com filtros que absorvem os gases nocivos liberados, respeitando assim o meio-ambiente.

                                                                                   

“Eu posso ressaltar dois cemitérios que sempre me surpreendem. O Campo Santo e o Jardim da Saudade. São espaços bonitos, com a capela organizada, uma logística humanizada, tudo bem pensado, até trazer água para quem esta acompanhando a cerimônia”, contou a especialista em Marketing, Elisangela Costa de Almeida, 40 anos. 

No Campo Santo, os módulos verticais disponíveis possuem um aparato tecnológico de tratamento de gases no processo de decomposição, o sistema Eco No-Leak. A inovação é informatizada, autômata e controlada em tempo real, além de estar em conformidade com a resolução 335/2003 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONOMA), órgão consultivo ligado ao Ministério do Meio Ambiente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102