• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • CEO do Comitê de Tóquio diz que não há chance de adiar as Olimpíadas novamente

CEO do Comitê de Tóquio diz que não há chance de adiar as Olimpíadas novamente

Toshiro Muto volta a afirmar que cancelar os Jogos Olímpicos está fora das discussões

Por Da Redação
Ás

CEO do Comitê de Tóquio diz que não há chance de adiar as Olimpíadas novamente

Foto: Issei Kato/Reuters

O aumento de casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, coloca em dúvida a realização dos Jogos Olímpicos. Contudo, o CEO do Comitê Organizador de Tóquio, Toshiro Muto, disse nesta sexta-feira (5), que não há possibilidade de um novo adiamento. “Há pessoas que dizem que os jogos deveriam ser adiados, mas, na minha opinião, adiá-los é impossível. Mantê-los em julho é a última opção”, disse Muto, em entrevista ao Kyodo News.

Segundo Muto, os atletas não podem treinar por mais um ano sob pressão. Além disso, ele não crê que o Comitê Organizador tenha respaldo da comunidade internacional para adiar as Olimpíadas de novo. O principal problema, porém, é a inviabilidade de assegurar a Vila dos Atletas no distrito de Harumi, uma vez que quem comprou os apartamentos têm o direito de ocupar suas propriedades.

Programadas inicialmente para julho de 2020, as Olimpíadas foram adiadas no dia 24 de março do ano passado por causa da pandemia. Poucos dias depois a nova data foi anunciada: de 23 de julho a 8 de agosto de 2021. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário