Cerca de 200 mil pés de maconha são erradicados durante operação na Chapada Diamantina
Plantação foi localizada entre os municípios de Barra do Mendes e Brotas de Macaúbas, nessa terça-feira (12)

Foto: Ascom-PCBA
A Polícia Civil da Bahia realizou nessa terça-feira (12) a Operação Raízes Ocultas contra o tráfico de drogas nas regiões de Barra do Mendes e Brotas de Macaúbas, localizados na Chapada Diamantina. Na ação, cerca de 200 mil pés de maconha foram erradicados.
Conforme informações divulgadas, equipes da 5ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (5ª DTE/Irecê) e da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê) localizaram a plantação em uma área rural de aproximadamente quatro hectares.
Os suspeitos estavam no local, mas ao perceberem a presença policial fugiram por uma região de mata. Até o momento, ninguém foi preso.
De acordo com o delegado Diego Raphael Nogueira Rodrigues da Costa, titular da 5ª DTE/Irecê, a erradicação do plantio representa um prejuízo estimado em R$ 45 milhões.


