Cerca de 30 criminosos foram presos durante operação contra facção criminosa; últimas prisões ocorreram na Bahia
Operação Costa Segura conta com cumprimento de mandados judiciais na Bahia, Rio de Janeiro e Paraíba

Foto: Reprodução/Márcia Santana
Duas integrantes de facção criminosa, que não foram identificadas, foram presas na noite de segunda-feira (15), na região de Praia Grande, e em Uruçuca, na cidade de Ilhéus, ambas situadas na Bahia, em decorrência da Operação Costa Segura. Com as prisões, a operação chega ao marco de 30 criminosos capturados.
As últimas integrantes de facção presas possuíam mandados de prisão preventiva por ligação com a venda de entorpecentes na região. Forças Estaduais e Federais foram responsáveis pelo cumprimento de ordens judiciais nos estados da Bahia, Rio de Janeiro e Paraíba.
Os mandados judiciais foram autorizados e cumpridos com o intuito de desarticular as funções operacional e financeira da facção criminosa, que atua em parceria com uma organização criminosa carioca. As investigações foram iniciadas a partir da prisão de uma liderança da facção.
Fazem parte da operação, equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, Ilhéus e Paraíba, Comando de Policiamento Regional (CPR) Sul, da Diretoria Regional de Polícia do Interior (DIRPIN) Sul e da Secretaria de Administração Prisional (SEAP).


