Cerca de 94 mil pessoas adquirem iPhone parcelado em 22 vezes no Brasil
O projeto iPhone pra Sempre foi lançado em 2020 com a proposta de facilitar a obtenção do smartphone da Apple

Foto: Reprodução/R7
Cerca de 94 mil brasileiros compraram iPhones no período de um ano pelo programa do banco Itaú que concede o parcelamento na aquisição em 22 vezes. O projeto iPhone pra Sempre foi lançado em 2020 com a proposta de facilitar a obtenção do smartphone da Apple. Até o momento, a instituição financeira está satisfeita com o resultado.
A prática envolve o pagamento de parcelas mensais fixas que variam de acordo com o modelo e armazenamento escolhidos. Depois de 21 meses, o cliente decide se muda para a nova geração do aparelho, ou se fica com o telefonne já em mãos (pagando um valor final) ou se devolve o iPhone (sem pagar nada, mas também sem receber nada).
Segundo a empresa, os modelos de iPhone 12 com 128 GB ou 64 GB respondem por mais da metade dos celulares comercializados. Suas mensalidades ficam em torno de R$ 269,96 e R$ 247,58, respectivamente.
O processo de compra ocorre pelos aplicativos oficiais do Itaú. É necessário ter limite no cartão de crédito que possa pagar o valor integral do telefone.