• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Cervejaria "mais antiga do mundo" é encontrada por pesquisadores no Egito

Cervejaria "mais antiga do mundo" é encontrada por pesquisadores no Egito

Local tinha capacidade para produzir 22.400 litros de cerveja

Por Da Redação
Às

Cervejaria "mais antiga do mundo" é encontrada por pesquisadores no Egito

Foto: Divulgação | Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito

Pesquisadores das Universidades de Nova York e Princeton encontraram o que seriam ruínas da cervejaria "mais antiga do mundo" durante uma expedição na cidade de Abidos, no Egito.

A descoberta foi feita no último sábado (13), e acordo com comunicado do Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito, há suspeitas de que a cervejaria pertencia ao reino de Narmer, entre 3273 – 2987 antes de Cristo. 

O local era dividido em oito seções que tinham 20 metros de comprimento e 0,4 metros de profundidade. Cada seção podia guardar 40 recipientes com resíduos da mistura de grãos e água, que era a base da bebida na época.  

A cervejaria também tinha capacidade para produzir 22.400 litros de cerveja e teria sido construída para a realização de rituais fúnebres do Rei do Egito. Estudos comprovam que a cerveja era a bebida oficial das cerimônias para os mortos da época.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário