• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Cesare Battisti consegue progressão de regime e vira prisioneiro comum na Itália

Cesare Battisti consegue progressão de regime e vira prisioneiro comum na Itália

O terrorista é condenado por quatro homicídios ocorridos nos anos 70

Por Da Redação
Ás

Cesare Battisti consegue progressão de regime e vira prisioneiro comum na Itália

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O terrorista Cesare Battisti, condenado por quatro homicídios ocorridos nos anos 70, conseguiu uma progressão de regime no fim de setembro. Diante disso, ele se torna um prisioneiro comum na Itália.

A sentença de prisão perpétua, entretanto, segue mantida. Como explicou o Departamento de Administração Penitenciária, Battisti agora seria menos perigoso, já que não possui contato com a luta armada. Além de destacar que o grupo com quem atuava na época dos crimes não existe mais.

Por consequência da resolução, ele foi transferido de uma prisão de segurança máxima para uma cadeia comum no norte do país. De acordo com a lei italiana, no futuro, Battisti terá direito de solicitar a mudança para o regime semiaberto.

O terrorista viveu 14 anos no Brasil graças ao status de refugiado político concedido pelo ex-presidente Lula. Em 2018, o Supremo Tribunal Federal (STF) examinou a decisão e solicitou a prisão de Battisti.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário