Cezar Leite responde a Jorge Solla: "Peça ao MP para investigar cadê o dinheiro dos respiradores"

Leite classificou o deputado petista como "desatualizado"

[Cezar Leite responde a Jorge Solla:

FOTO: Reprodução/ Câmara Municipal de Salvador

O ex-vereador e médico Cezar Leite (PRTB) respondeu as críticas do deputado federal Jorge Solla (PT) feitas ontem, 24, durante viagem de atendimento para Rio Real, cidade do nordeste da Bahia.  "O sinal é péssimo na estrada", justificou Cézar pela demora em responder as questões.

Após Solla afirmar que entrará com um pedido de investigação contra no Ministério Público (MP-BA) e no Conselho de Ética do Conselho Regional de Medicina (Cremeb-BA), Cézar Leite falou ao Farol da Bahia e definiu Solla como "desatualizado", em resposta ao que o deputado pontuou sobre ser crime prescrever tratamentos ineficazes.

O imbróglio começou após uma foto publicada por Cezar Leite em suas redes, em que aparece o presidente Jair Bolsonaro e o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas e onde foi comparado o posicionamento de ambos no que se refere ao tratamento contra a Covid-19. De um lado, Bolsonaro, que utilizou o protocolo precoce contra a doença e "se curou", e do outro, Vilas-Boas que "pregou o fica em casa" internado na UTI com covid. Cézar não chegou a comentar o flagrante feito por internautas ha três meses atrás, quando Fábio Vilas Boas foi pego sem máscara e participando de um evento com amigos onde, em fotos, estavam aglomerados.

"O deputado Solla, que é formado em medicina mas não médico, pois já não atende pacientes, está desatualizado. O CFM (Conselho Federal de Medicina) garante que médicos tenham autonomia para prescrever qualquer opção disponível de tratamento e o paciente tem a liberdade de escolha em se submeter ao tratamento ou não", disse.  

Aproveitando a fala de Solla, Cezar Leite ironizou o fato de, supostamente, ter sido denunciado ao MP e pediu para que o parlamentar também entrasse com um pedido de investigação sobre os R$ 93 milhões na compra de respiradores pelo governador petista Rui Costa, que estão "desaparecidos" até hoje, pediu investigação sobre o Secretário Bruno Dauster, que após o escândalo, saiu do governo e desapareceu.
Leite foi além e alfinetou ainda mais Jorge Solla: "Talvez seja melhor começar a investigação no MP com o caso do Hospital Espanhol durante sua gestão ( de Solla)  como secretário da Saúde. Vemos que é recorrente esses problemas de não esclarecimento sobre números nas gestões petistas". 

O político também pediu que Solla questionasse ao MP sobre qual a razão de Rui Costa reduzir o número de leitos de UTI (unidade de terapia intensiva) em meio ao pior momento da Bahia na pandemia e não querer retomar os leitos com a justificativa de "não dar falsa sensação de melhora".

"Vocês trabalham querendo intimidar e ameaçar as pessoas na tentativa de calar os verdadeiros opositores", disse ao completar comentando o fato de Solla tê-lo comparado ao Deputado Daniel Silveira e ao jornalista Oswaldo Eustáquio, ambos presos a mando do Ministro do STF Alexandre de Morais: "Ser comparado ao meu amigo Daniel é uma honra. Ao meu amigo Oswaldo, da mesma forma. São homens que tem lutado pela liberdade sem medo. Muitos continuam na linha de enfrentamento contra o sistema e seus braços. A diferença é que vocês continuam num emaranhado de interesses, sem dar explicação as pessoas de onde o dinheiro público vai parar, como no caso dos respiradores.  Já nós, não temos medo da verdade não precisamos esconder nada de ninguém,  somos livres", concluiu.


Comentários