CGU identifica pagamento do auxílio emergencial para sócios de empresas e donos de barcos

A investigação também revelou que presidiários têm recebido o benefício

Por Da Redação
Às

CGU identifica pagamento do auxílio emergencial para sócios de empresas e donos de barcos

Foto: Divulgação | Governo Federal

A Controladoria-Geral da União (CGU) afirmou na terça-feira (26), que identificou cerca de 160 mil pessoas que estão recebendo o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 de forma irregular. 

Entre os beneficiários irregulares estão sócios de empresas com empregados cadastrados, donos de carros avaliados em mais de R$ 60 mil e barcos, e pessoas com contas no exterior. O valor do benefício é destinado para trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEIs) e beneficiários de programas sociais afetados pela crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.

Ainda segundo a CGU, também foi identificado que presos têm recebido o benefício. Uma fase da investigação da CGU já revelou que as solicitações dos pedidos de auxílio foram feitos em um computador de um mesmo endereço IP (código que identifica o dispositivo). 

A CGU também informou que a investigação está fazendo um levantamento de dados para identificar os autores das fraudes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário