Chapa majoritária: Jerônimo nega crise e reforça diálogo com Angelo e Diego Coronel
Governador afirmou que tem conversado com PSD para resolver impasses

Foto: Wuiga Rubini/GOVBA
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta segunda-feira (19) que não há falta de comunicação com o senador Angelo Coronel (PSD) nas tratativas para a formação da chapa governista que disputará as eleições deste ano.
Segundo Jerônimo, o diálogo com Coronel segue ativo e ganhou força com a chegada do deputado federal Diego Coronel (PSD).
“O Coronel continua senador e dirigente do mandato. Tenho conversado com o Coronel, com ele mesmo, e agora também com Diego. Diego está atuando como mediador, facilitando o diálogo”, afirmou o governador à jornalistas durante a inauguração da nova rodoviária de Salavdor.
“Nem sempre o Coronel está em Salvador, está viajando. Então Diego ajuda na mediação, mas o líder do mandato é Angelo Coronel. A chegada de Diego ajuda a facilitar o diálogo para montar, restabelecer e anunciar a chapa. É isso que se busca”, completou.
A declaração ocorre em meio ao impasse no grupo governista diante da possibilidade de Angelo Coronel ficar fora da chapa majoritária, abrindo espaço para o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), que disputaria o Senado ao lado do senador Jaques Wagner (PT).
Na última quarta-feira (14), Diego Coronel se reuniu com o governador com o objetivo de reforçar a unidade do grupo político e afastar rumores de desgaste na relação entre o governo e a família Coronel.
LEIA MAIS
•Jerônimo minimiza polêmica da “chapa carniça” e confirma que tem apoio de Otto
•'Espero que sirva para a mobilidade, geração de emprego e renda', diz Jerônimo Rodrigues sobre nova Rodoviária


