Chefe da OMS diz que 23 milhões de pessoas podem ser afetadas pelo terremoto na Síria e Turquia

Os abalos sísmicos deixaram mais de 5 mil mortos e milhares de feridos

[Chefe da OMS diz que 23 milhões de pessoas podem ser afetadas pelo terremoto na Síria e Turquia]

FOTO: Reprodução

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que cerca de 23 milhões de pessoas pode ser afetadas pelo terremoto que atingiu a Síria e a Turquia na segunda-feira (6). Mais de 5 mil pessoas morreram e milhares ficaram feridas. 

“Os mapas gerais de eventos mostram que potencialmente 23 milhões de pessoas estão expostas, incluindo cerca de 5 milhões de populações vulneráveis, sendo mais de 350.000 idosos e 1,4 milhão de crianças”, disse o oficial sênior de emergências da OMS, Adelheid Marschang, à reunião do conselho-executivo da agência de saúde das Nações Unidas (ONU) em Genebra.

O chefe da OMS ainda destacou sua preocupação com a situação, o que chamou de "corrida contra o tempo". “Estamos especialmente preocupados com as áreas onde ainda não temos informações”, disse Tedros Adhanom, diretor-geral da OMS. “O mapeamento de danos é uma maneira de entender onde precisamos focar nossa atenção”.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Veja vídeo: Designer Gilson Martins cria bolsa especial para Madonna!]

O designer criou, em 2011, uma coleção de bolsas pensada em Madonna, que ele reeditou em razão da vinda da artista ao Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!